Coisas para fazer em casa no inverno

Ficar em casa no inverno pode ser muito divertido. Confira dicas de coisas para fazer em casa nos dias friozinhos.

10 de julho de 2013

Inverno! A estação do ano que traz consigo uma espécie de “toque de recolher“. Você também tem essa sensação, de introspecção? Uma vontade de ficar em casa, colocar a leitura em dia, assistir todos os filmes que não conseguiu ver no cinema, organizar os armários, pôr ordem nos brinquedos das crianças, iniciar uma arte manual, arriscar novas receitas, enfim: buscar coisas para fazer em casa!

As tendências do inverno apontam para um só endereço: a nossa casa. É nela que nos refugiamos nos dias mais frios e nebulosos, é nela que desejamos estar quando um vento cortante , ou uma chuva insistente transforma a paisagem da rua num cenário gelado, aqueles de arrepiar. Calor e aconchego é tudo o que precisamos nesta estação.

Graças a praticidade da vida moderna é possível ir à vários lugares sem sair de casa. Do apartamento para o cinema, para o salão de festas, para a academia ou para a sala de jogos. Uma volta no jardim? Claro que sim! Espaços verdes em jardins de inverno são pensados justamente para isso.

O inverno tem suas vantagens, uma delas é o período de recolhimento que serve também para refletir e se renovar. Mas a melhor de todas é que o frio traz bons motivos para curtir a casa quentinha, do jeito que você quiser. A proposta deste post é aquecer e acender novas ideias para um inverno bem caseiro!


Coisas para fazer em casa

• Encha sua casa de risadas. Nada aquece mais um ambiente do que alegria. Chame amigos para festas, noites de filmes ( selecione boas comédias) ou para um bate papo regado por rodadas de chocolate quente.

• Mãos à obra. Pense como você pode transformar as coisas reciclando objetos ou roupas, redecorando,reinventando os ambientes da casa , por exemplo. Se você gosta de tricotar, fazer crochê, martelar, modelar ou fotografar aproveite! Artes e hobbies dão uma ampla oportunidade de lucrar nos seus dias de inverno.

• Aproveite os produtos da estação! Frutas como maçãs, peras e laranjas são boas opções durante o inverno, e vegetais ,como brócolis, repolho, couve-flor e alho – poró. Por que não preparar novas receitas com eles? Pode ser um desafio compartilhado com a família e amigos e render um concurso culinário bastante divertido.

Jardim de inverno. Leve o verde para dentro de casa! Escolha um local adequado e selecione plantas específicas para interiores. Plantar e cultivar seu próprio jardim, por menor que seja, é muito prazeroso. Além de deixar o seu cantinho mais acolhedor! Algumas sugestões de plantas: Zamioculcas, Rosa de Pedra (suculenta),Palmeira Ráfis, Pleomele, Lírio da Paz e Violeta para dar um toque de cor.

O que você vai fazer para curtir sua casa neste inverno?