Iluminação sem pendência

Dicas de como decorar com lustres pendentes

16 de maio de 2018

Inspirados pelos lustres com design inovador do Salão de Móvel de Milão 2018, resolvemos dar dicas para decorar a sua casa com os modelos pendentes. Confira e inspire-se!

MAIS DO QUE LUSTRES
Mesmo os modelos mais simples, atraem a atenção no ambiente, tornando os lustres pendentes protagonistas da decoração. Por isso, é importante avaliar se a peça tem formato, estilo e tamanho que harmoniza com o local em que pretende realizar a instalação.

APETITE POR ILUMINAÇÃO
Na copa e sala de jantar, um lustre pendente leva aconchego à mesa por proporcionar luz difusa e focada. O único cuidado que se deve ter é com a distância da peça, que deve ficar entre 70 e 90cm da mesa, evitando gerar sombra.

LUZ NA DOSE CERTA
É interessante optar por dimmers, não somente pelo fato deles controlarem a intensidade da luz no local, mas também por substituírem interruptores e serem mais fáceis de instalar. Além disso, antes da instalação, vale consultar se a lâmpada do seu lustre pendente possui difusor ou rebatedor.

FOCO NA INSTALAÇÃO
Caso o local onde pretende instalar o lustre pendente tiver forro de gesso ou o ponto elétrico não estiver no eixo desejado, use um desviador de fio para iluminar perfeitamente o ambiente e deixar o espaço com um toque dinâmico e moderno.

LUSTRES MULTI-USO
Em ambientes com pé-direito baixo, os lustres pendentes podem ajudar a criar uma sensação de amplitude. Ao optar por modelos menores e instalar a peça mais próxima ao teto, é possível disfarçar a altura do pé-direito e ainda decorar com muito charme e estilo!