08/02/2018 | por

Drinques Fantasiados

Pretende reunir os amigos para assistir aos desfiles de Carnaval em casa? Martinis, espumantes, caipirinhas, mojitos e outras bebidas alcoólicas estão no menu? Se a resposta foi “sim” para as duas perguntas, espie as nossas dicas para decorar com muito estilo todos os drinques que pretende servir: OLHA A COR AÍ GENTE! Para adicionar cores… Ver artigo

Compartilhe

Pretende reunir os amigos para assistir aos desfiles de Carnaval em casa? Martinis, espumantes, caipirinhas, mojitos e outras bebidas alcoólicas estão no menu? Se a resposta foi “sim” para as duas perguntas, espie as nossas dicas para decorar com muito estilo todos os drinques que pretende servir:

OLHA A COR AÍ GENTE!
Para adicionar cores vibrantes às bebidas, aposte em corantes alimentícios. Vendido em lojas de confeitaria, um único frasco promete render bastante: basta algumas gotinhas para transformar um coquetel, orginalmente em tons opacos, no destaque da mesa do bar.

RAINHA DA FRUTARIA
Se os drinques levam frutas como ingrediente, aproveite para decorar os coquetéis cortando-as em formatos inusitados – triângulos, estrelas e corações, por exemplo. Algumas frutas, como as carambolas, naturalmente, possuem formatos “alegóricos” e ficam deliciosas em drinques tropicais. E não se esqueça que também é possível criar enfeites com as cascas de limão, laranja e lima da Pérsia, retorcendo-as em espirais.

PINTANDO, BRILHANDO E BORDANDO
Decorar a borda de copos pode ser algo usual para alguns coquetéis, mas e se confeitos coloridos fossem misturados ao açúcar e o sal tivesse uma pitada de glitter comestível? Confeitos vão bem em Margaritas e outros drinques que harmonizam com o seu sabor açucarado, como as caipirinhas. Já o glitter, por não ter sabor, pode ser usado em qualquer coquetel, do doce ao sour.

FOLIA NAS FORMINHAS
Cubos de gelo enfeitados podem ser o destaque do drinque: elabore-os com sucos de frutas coloridas em tons diferentes da bebida; inclua um pequeno botão de flor comestível em cada cubinho; elabore alguns com purês de vegetais em cores vibrantes – como repolho e manjericão roxos – que combinam com o sabor do coquetel.

COPOS ALEGÓRICOS
O simples ato de escolher copos alternativos para os drinques já faz o papel da decoração: garrafinhas, mugs de cobre, mini jarras e potes de geleia levam charme e alegoria à bebida. Se não tiver estes recipientes em casa e gostar de trabalhos manuais, pinte uma parte do copo com tinta lousa e escreva com giz o nome do drinque ou dono da bebida.

DESFILE DE ENFEITES
Canudos e sombrinhas são alternativas super práticas para enfeitar os copos. Coloridos, estampados e alguns até com dobraduras em formatos de frutas, estes itens são dignos de nota 10 nos quesitos praticidade e “toque carnavalesco”!

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS