Dez presentes bons para ofertar aos amigos em sua próxima visita

Levar um mimo para a pessoa que está nos recepcionando em sua casa é uma maneira muito simpática de agradecer o convite e um hábito comum em alguns países. Veja algumas sugestões de presentes para oferecer aos anfitriões.

28 de outubro de 2013

Levar um mimo para quem abre as portas da casa para você é hábito comum em alguns países. É uma maneira simpática de agradecer antecipadamente por um jantar, almoço, festa e, claro, pela companhia do anfitrião que o recebe. Abaixo, algumas sugestões de presentes bons para ofertar aos amigos em sua próxima visita.

Casal levando flores e vinho ao visitar casal de amigos

1. Maços ou vasos de flores fazem sempre muito sucesso. Especialmente se você souber quais sãos as favoritas do alvo do seu agrado. Experimente bolar um atrativo extra para demonstrar ainda mais o seu apreço, como um bilhete simpático, por exemplo.

2. Velas e aromatizador de ambientes também são ótimos presentes, porque nunca saem são demais e custam muito pouco. Se você for do tipo prendada, pode fazer suas próprias velas ou aromatizador – o que deixa o mimo ainda mais especial. Saiba como fazer aromatizador de ambientes em casa.

3. Uma garrafa de espumante é o básico irresistível, porque sempre remete a coisas boas, que dão margem a comemorações espontâneas.

4. Itens de coleção. Se o alvo do seu agrado coleciona alguma coisa, complementar a coleção é uma ótima pedida. Quer dizer, desde que ele não seja um colecionador de antiguidades raras… Mas se ele coleciona aparadores de copos, caixinhas de fósforo ou pesos de papel não custa levar um exemplar extra.

5. Ímãs de geladeira também costumam agradar. É incrível como as pessoas curtem o ritual de lotar a geladeira de penduricalhos.

6. Gostosuras em geral: um saquinho de pistaches ou pote de balas de amêndoas confeitadas com açúcar podem fazer muito sucesso na hora de agradar um anfitrião querido.

7. Frutas exóticas, caras e muito gostosas são presentes lindos.

8. Coisas totalmente supérfluas, como luvinhas de cozinha, paninhos legais ou uma lata incrível recheada com biscoitos finos são sucesso garantidos.

9. Um brinquedo ou livro para o filho do anfitrião. O dono da casa ficará duplamente lisonjeado com a lembrança.

10. Mudas de ervas que podem ser cultivadas em vasos, como manjericão, alecrim ou hortelã. Confira o guia para montar uma horta no seu apartamento.

Gostou? Conheça 8 dicas para morar sozinho pela primeira vez.