TECNISA vence Prêmio Master Imobiliário com case de solução técnica
Considerada o “Oscar” da construção civil, premiação é a maior homenagem que a indústria presta ao setor
A TECNISA vence, pela quinta vez, a premiação mais importante do setor da construção civil, o Prêmio Master Imobiliário. O case “Departamento de Projetos para Produção (DPP): Construindo novos caminhos” foi eleito o melhor na categoria Profissional – Soluções Técnicas. Com a criação do novo departamento, a TECNISA conseguiu responder aos desafios lançados pelo mercado ao fortalecer os processos de gestão de produção. Entre as 44 torres beneficiadas pelo trabalho, a companhia produziu o equivalente a quase R$ 1 milhão em projetos, valor estimado a partir do que é praticado pelo mercado. O DPP se tornou uma ferramenta estratégica para o negócio e construiu novos caminhos para o planejamento de obras. O novo departamento anulou atrasos gerados por interferência de estandes de vendas em obras e planejou 170.000 m² de instalações de canteiro. A gestão logística na etapa de revestimento cerâmico em seis empreendimentos gerou economia de aproximadamente R$ 300 mil. Para o presidente da TECNISA, Meyer Joseph Nigri, ganhar o Prêmio Master Imobiliário 2011 é a prova de que a companhia está no caminho certo para construir melhor a cada dia. “Desde a fundação da TECNISA, tive como meta criar não a maior, mas a melhor empresa, o que está resumido no slogan ‘Mais construtora por m2’. Por todos estes anos, perseguimos obstinadamente concretizar esse objetivo. Graças a isso já fomos reconhecidos como uma das melhores empresas para se trabalhar, uma das mais inovadoras do país, com forte presença e atuação nos ambientes digitais e, por oito anos consecutivos, somos premiados pela excelência em serviços ao cliente”, afirma. A TECNISA já recebeu o prêmio em outras quatro ocasiões, eleita em 1996 com o case de engenharia TECNISA Racionalização, em 2007 com o case Novas Mídias por sua atuação diferenciada em marketing digital, em 2009 pela estratégia integrada da campanha do Landscape Beira Mar em Fortaleza (CE) e em 2010, novamente em internet, por sua estratégia de comunicação e relacionamento nas redes sociais. Sobre o Prêmio Master Imobiliário Criado em 1995 pela Fiabci/Brasil e pelo Secovi-SP, o Prêmio Master Imobiliário divide-se em duas categorias principais de avaliação: Empreendimentos e Profissionais. Em sua 17ª edição, a premiação é considerada como o "Oscar" do setor, sendo reconhecida como a maior homenagem que a indústria imobiliária presta aos seus mestres e ao alto nível de arquitetura, engenharia, construção, desenvolvimento urbano, incorporação, administração, vendas e marketing, entre outros segmentos.