Tecnisa é referência em pesquisa sobre Índice de Maturidade Digital

Estudo com 124 empresas avalia o nível de transformação digital das empresas e avalia cenário do país. Destaque foi para a categoria “Capacidades”.

18 de dezembro de 2018

A Tecnisa conquistou o lugar no Índice de Maturidade Digital na categoria “Capacidades”, uma pesquisa realizada em parceria entre a McKinsey & Company e o Valor Econômico para avaliar os estágios de transformação digital no Brasil e destacar as e companhias que lideram neste cenário.

O objetivo do estudo, conduzido por meio das respostas de 124 empresas de oito segmentos, é mensurar a maturidade das organizações em Analytics & Digital e fornecer  insights para um programa de transformação digital, como apontar prioridades e sequências, além de monitorar o progresso do processo.

O diagnóstico foi construído em torno de quatro áreas: estratégia, capacidades, organização e cultura. Nelas estão distribuídas 22 práticas de gestão, que incluem vinculação da estratégia com o negócio, marketing digital, talentos, governança e garantia de valor.

Como contribuição aos processos de digitalização das empresas brasileiras, o estudo identifica e rankeia quatro empresas com mérito de destaque em 11 segmentos: Instituições Financeiras, Pagamentos, Seguros, Varejo, Telecom e Tecnologia, Bens de Consumo, Transporte e Infraestrutura, Materiais Básicos e Energia, Químicos e Agricultura, Indústrias Avançadas e outros setores. A Tecnisa foi uma das referências na área de “Capacidades”.

Em sua primeira edição, o trabalho já se apresenta como importante apoio para a tomada de decisões no mundo dos negócios. Além de medir a maturidade digital das companhias, é possível avaliar o impacto das práticas de gestão digital, oferecer insights acionáveis que permitem desenvolvimento de soluções sob medida, além de benchmark interno e externo.

Veja outros prêmios já conquistados pela Tecnisa.