Estratégia da Tecnisa é citada em dois livros sobre blogs.
Recentemente foram lançados dois livros que explicam a nova dinâmica das empresas que se aventuram em possuir blogs corporativos. Reconhecidamente as corporações não se atentaram ainda para a importância desta ferramenta de diálogo com os seus diversos públicos. Depois de 02 anos com um blog corporativo no ar e sendo a primeira empresa brasileira a ter tido a coragem de apostar em um canal de comunicação sem moderação e aberto as críticas dos mais diversos públicos, podemos citar um significativo conjunto de benefícios, mas por outro lado, poderíamos enumerar também os grandes desafios de possuir um blog com o nível de atualização que nos comprometemos com os nosso visitantes.
Os dois livros lançados recentemente falam de forma bastante clara e objetiva, das entranhas que envolvem o mundo da blogosfera. Ambos, leituras obrigatórias para aqueles que desejam entender as ameaças e oportunidades que um blog pode proporcionar para as corporações.
Em sua primeira edição, “Blog Corporativo” do autor Fabio Cipriani, ajudou muito a Tecnisa a encaminhar e articular sua estratégia na blogosfera. Além do livro ele possui mais dois blogs, o
www.blogcorporativo.com.br e
www.serendipidade.com, informação de qualidade que toda a equipe de e-business da Tecnisa lê e indica. “O Fabio, além de blogueiro, é um experiente e competente consultor, com uma veia literária de fazer inveja a qualquer executivo. É gente que merece o nosso respeito.”
Já o livro Blogs corporativos, modismo ou tendência é o resultado de uma tese de mestrado em interfaces sociais, de Carolina Frazon Terra , que atualmente é doutoranda da USP e editora do blog
www.rpalavreando.blogspot.com. A autora vem se destacando no mercado pela sua obstinada dedicação de estudos referentes a blogosfera e redes sociais. O Conteúdo de seu livro é de imprescindível leitura para quem deseja compreender mais sobre a atuação corporativa em blogs e redes sociais.
Ambos os livros são boas referências para o uso estratégico dos blogs dentro das corporações, uma bibliografia difícil de ser encontrada, já que se trata de um assunto tão novo e com tão pouco estudo a respeito.