Tetos coloridos: uma tendência para alegrar qualquer ambiente

Escolha sua cor preferida e inove na sua decoração. Saiba mais sobre a nova tendência para decorar sua casa e alegrar os ambientes.

Sempre que pensamos em incluir uma nova cor em nossos ambientes, a primeira ideia que surge em nossa mente é um móvel, um acessório ou até  mesmo uma parede colorida. Mas, se você gosta de inovar, pense em algo diferente: e se incluíssemos uma cor no teto?

Pois é, por mais exótica que pareça a ideia, ela conquistou grandes decoradores e se tornou tendência no mundo todo como forma inusitada de sair da “rotina decorativa” que todos já conhecem.

Pode parecer difícil de combinar a ideia com o resto da decoração, mas nós vamos te mostrar como fazer!

Para começar, vale a regra geral de combinação de cores: se você optar por um teto com uma cor bem forte, opte por cores neutras nas paredes ou por tonalidades mais claras da cor do teto. Os móveis podem seguir a neutralidade e a cor do teto ser aplicada nos acessórios para equilibrar o ambiente.

Uma cor forte no teto de cômodos pequenos pode gerar a sensação de pé direito menor, além de dar a impressão de que o ambiente é menor ainda. A solução para esse tipo de ambiente é usar cores em tons pastel. Nos ambientes mais espaçosos, pode apostar em cores vivas e mais escuras.

Ter um ambiente com teto colorido pode ser o ponto alto da sua decoração. A ideia é ousada, mas vale tentar.

E aí, já escolheu a sua cor preferida?