Conheça as tendências de decoração para 2019

Novos materiais, acabamentos e texturas, otimização de espaços e mais tendências de decoração 2019 para inspirar boas e novas mudanças.

Comecei o ano inspirada a mudar alguns detalhes no meu apartamento e para não errar pesquisei o que vai ser tendência de decoração em 2019. Meu objetivo com decor é sempre aproveitar ao máximo meus espaços e proporcionar mais aconchego com as descobertas tanto pra mim quanto para que vem me visitar.

De quais materiais até os tipos de acabamentos que são mais revigorantes para um estilo de design surpreendente, aqui está uma lista do que é ​​tendência de decoração em 2019 para se inspirar e dar um up na sua casa.

Tendência de decoração 2019: 10 dicas

#1. Materiais e acabamentos

Todos os anos vemos um progresso notável com o uso dos materiais e como eles são produzidos. A renomada designer Patricia Urquiola criou uma coleção de mesas utilizando luz moderada, com um vidro de veias irregulares que se parecem com as encontradas no mármore.

Sua série hipnotizante de mesas ovais dispostas em pernas assimétricas são dinâmicas e encantadoras. Com o padrão de veias da parte superior de vidro parecendo fluido, criando uma opção sensual e dinâmica que encabeça nossa lista de tendências de decoração 2019 que vão além do esperado.

#2. A vitalidade do verde

Não podemos compartilhar as principais tendências de decoração do ano de 2019, sem falar de cor. Então aqui vai!

O verde escuro cintilante, esta alternativa mais sombria dos tons de verde, entra como uma boa alternativa ao preto fosco da tendência atual e fica ótimo com acabamentos e elementos de alto brilho.

Mas se uma sala toda com uma cor marcante é demais para você, considere trazê-la para a decoração em pequenos (mas impactantes!) detalhes, como em um tecido vibrante, ou um tapete verde escuro contra um piso de mármore luminoso.

Assista ao vídeo abaixo e aprenda como marcar os espaços em um mesmo ambiente usando cores diferentes:

#3. Casas urbanas ‘conversíveis’

Desde as iterações modernas das camas Murphy até paredes móveis e mobílias multifuncionais, as habitações ‘conversíveis’ são uma das tendências de design de interiores mais sensatas e intrigantes de 2019 que chamam nossa atenção.

Afinal de contas, quem não gostaria de ter uma casa repleta de genialidade, design inovador, que aproveita ao máximo o menor espaço com praticidade, excelente design e facilidade?

Leia também: Saiba como se faz para encontrar a iluminação certa para o seu quarto.

#4. Móveis compactos e multifuncionais

À medida que mais e mais pessoas vão para as cidades em busca de moradia, faz sentido que os designers finalmente percebam a necessidade de móveis inteligentes e multifuncionais que sejam pequenos em escala.

Diga olá para os móveis que podem se adaptar a espaços e necessidades diferentes e se encaixam em salas desafiadoras que podem ser pequenas em espaço, mas não em estilo.

Isso faz dos móveis compactos e multifuncionais uma novidade bem-vinda que é uma tendência de decoração em 2019 bastante popular para dar um toque especial, especialmente para apartamentos pequenos.

#5. O boho está de volta

Ok, o estilo boho nunca desapareceu completamente, mas seu impacto no mundo do design teve seu momento há cerca de uma década e por um bom motivo.

Aquela aparência rica e descomplicada não conseguiu acompanhar os tempos nem sua abordagem descontraída parecia mais recente.

E como você pode imaginar, ficamos chocados quando continuamos a encontrá-lo em todas as listas e em todos os showrooms, destacado entre as tendências de decoração 2019.

É muito fácil trazer o boho para sua casa para adicionar uma sensação de caráter extravagante que está ausente a tanto tempo na cena de design.

#6. O retorno do revestimento terrazzo

Com a popularidade duradoura do design moderno de meados do século não mostrando sinais de desaceleração, não é surpresa que as superfícies e os acessórios decorativos com revestimento Terrazzo tenham causado um grande impacto nas previsões de design, sendo considerado uma tendência de decoração para 2019.

O terrazzo é um material compósito que consiste em lascas de mármore, quartzo, granito e vidro para evocar um espírito divertido e confuso.

Já vimos muitas maneiras geniais de levar o material para a decoração de casas e apartamentos, cobrindo tudo, do piso às lâmpadas, até até mesmo as estampas de cortinas de chuveiro.

Leia mais: Descubra como deixar banheiros pequenos mais atraentes e organizados.

#7. Textura no teto

Todos os anos há uma grande onda de entusiasmo quando a Pantone anuncia qual será a cor do ano e novas tonalidades são lançadas ao público.

Mas com toda a honestidade, essas novas tonalidades de tinta oferecem muito pouca mudança de tom e inspiração, como já vimos em inúmeras texturas de papel de parede.

Mas tetos? Agora isso é novo! Na verdade, a última vez que o teto causou tanta agitação remonta aos tetos de estanho moldados e ornamentados do longínquo anos 20. E chega como tendência de decoração de 2019, trazendo toda modernidade deste século.

De tetos expressivamente pintados aos lacados, até os moldados e cobertos com papel de parede, há muito a ser dito sobre o impacto visual sedutor, neste espaço que muitas vezes descartamos.

Um teto repaginado pode fazer um quarto parecer maior, mais brilhante e o melhor de tudo, mais memorável do que qualquer textura de parede comum poderia.

Detalhes fazem toda diferença, não acham? Veja como valorizar o ambiente usando recursos simples e que você mesmo pode fazer:

 

#8. Móveis curvos

Popular nos anos 60 e ridicularizados a partir de então, os móveis curvos causaram grande impacto nos recentes showrooms de design, já que as linhas rígidas estiveram várias décadas sob os holofotes e se tornaram um pouco rotineiras e esperadas.

Note como o sofá acima empresta a esta sala uma sensação tão necessária de modernidade em jogo sutil que o salvará de ser uma moda passageira que desaparecerá em breve.

Vimos linhas curvas se apossarem de tampos de mesa e até mesmo de tapetes, mas seu retorno aos sofás e assentos fazem dela uma das mais intrigantes e até mesmo cobiçáveis ​​tendências de decoração 2019 a considerar levar para sua casa – mesmo que esteja na forma de uma cadeira lateral simples ou banco utilitário.

#9. Padrões geométricos e tribais

Embora os padrões geométricos quase nunca saiam de moda graças à harmonia simétrica, as impressões étnicas e de inspiração tribal parecem ressurgir a cada 10 ou 15 anos, à medida que os tempos e os gostos mudam.

Mas o que os faz parecer tão bons ao considerar as tendências de decoração 2019 é o calor, a familiaridade e o equilíbrio que eles podem facilmente introduzir até mesmo nos quartos mais minimalistas.

E embora o minimalismo tenha tido seu momento por algum tempo, há algo importante a ser dito sobre trazer mais vida a um cômodo, como uma reação direta à abordagem um tanto rígida, limitadora e direta de hoje sobre design de interiores.

Dito isto, se uma aparência pesada de inspiração étnica não é para você, pense em pequenas maneiras de usar essa tendência com lençóis frescos, travesseiros decorativos e mantas, e impressões emolduradas em miniatura que você pode facilmente trocar quando novas tendências de design forem lançadas.

#10. Eco-friendly

Com o meio ambiente sofrendo grandes crises de forma contínua, ficamos sempre felizes em ver novas possibilidades na produção e na decoração que são fáceis de se adequar e deixam pouco ou nenhum impacto sobre o planeta e seus recursos.

De restos de materiais como mármore sendo recompostos de maneiras inteligentes como em aparelhos de economia de energia, até paredes ‘vivas’ de plantas, você pode levar essa tendência para sua casa a partir de agora (se você ainda não fez isso).

Precisamos seguir esse caminho de pegar menos e dar de volta ao planeta o máximo que pudermos.

Imagens via Pinterest.

Quer mais dicas para inspirar a decoração da sua casa em 2019? Leia nossas dicas para deixar todos os ambientes da casa personalizados e com seu estilo.

Para saber mais sobre compra de imóveis e unidades disponíveis na sua cidade entre em contato com a nossa Central de Vendas e fale com um de nossos corretores!