DECORAÇÃO GEOMÉTRICA

Descubra como explorar as formas geométricas na decoração da sua casa.

17 de março de 2015

papel de parede com estampa geométrica em cinza e almofadas coloridas

Desde o início dos anos 50, quando o movimento artístico concretista teve seu início no Brasil,  as formas geométricas passaram a fazer parte do mundo da moda e também da decoração brasileira.

Quadrados, círculos, losangos, retângulos, listras.. com formas e curvas que intrigam o olhar, estampas e desenhos geométricos remetem intimamente ao urbano, marcando ousadia – em diferentes níveis – na decoração dos ambientes.

Se o seu estilo é menos ousado, opte por incluir a geometria em detalhes, como em almofadas, quadros e outros pequenos objetos decorativos. Na hora de escolher a estampa, escolha aquelas com motivos delicados e prefira listras e curvas, por terem um ar mais sofisticado. E para que a geometria não tenha mais destaque do que deseja, invista em tons pastéis e sóbrios, assim somente as formas terão seu devido – e comedido – destaque.

Agora, se quiser tornar a geometria personagem principal do ambiente, use e abuse de grandes formas geométricas, invista em cores vivas e quentes, escolha triângulos, círculos, losangos e não se acanhe em destacar as estampas num sofá, num grande tapete ou numa parede inteira.

Decorar com formas e linhas geométricas possibilita personalizar um ambiente, deixando-o tão único que nenhuma outra casa terá igual. ;)

quadriculado nas almofadas em tons sóbrios e triângulos na colcha e almofadas da cama.

geometria no tapete preto e branco e no papel de parede em azul e PB.

formas geométricas em objetos decorativos, tapetes e papel de parede.

desenhos geométricos coloridos na parede e no sofá.