Dicas de como deixar a casa aconchegante no inverno

Truques de como deixar a casa aconchegante na estação mais fria do ano.

8 de julho de 2015

casa preparada para o inverno com decoração em cores quentes e aconchegantes

Com a chegada de temperaturas mais baixas, chega também a vontade de levar um pouco de calor para dentro de casa, deixando os cômodos ainda mais aconchegantes.

Confira dicas e truques para deixar a sua casa prontinha para o inverno:

JUNTINHO E QUENTINHO

Parece que não, mas ao juntar os móveis, deixando-os mais próximos um dos outros, cria-se uma sensação de aconchego e calor. Se você tem uma lareira na sala, a simples mudança de colocar o mobiliário ao seu redor pode criar um canto bem acolhedor para o inverno.

TOQUES DE ACONCHEGO

Para dar um toque aconchegante sem ter que investir muito na decoração, evite os tons de azuis e cinzas invernosos e decore os ambientes com alguns objetos em cores quentes: vermelho, laranja e amarelo garantem que a sensação de frio fique da porta para fora. Outra alternativa – que não exclui a anterior – é incrementar o ambiente com almofadas de camurça, xales de lã e tapetes felpudos. Estampas em xadrez dão um toque elegante e caloroso a qualquer cômodo da casa.

CALOR DO SOL

Com os dias mais curtos, é hora de maximizar a luz natural. Um bom truque é pendurar um grande espelho à frente da janela de onde entra a luz do sol,  refletindo assim seus raios em todo o ambiente. Se quiser, pinte a moldura do espelho numa das cores quentes mencionadas acima, deixando assim o ambiente ainda mais aconchegante.

Ao final do dia, quando o sol se for, bloqueie as correntes de ar frio com cortinas de tecidos espessas e prepare um chá bem gostoso para curtir a sua casa quentinha! ;)