22/05/2017 | por

Casa noivos, casa nova!

5 dicas para recém-casados conviverem em perfeita harmonia na casa nova.

Compartilhe

Com a chegada da temporada das noivas, resolvemos compartilhar cinco dicas que prometem ajudar recém-casados a entrarem na nova casa com o pé direito!

CASAL NOVO, CASA NOVA

Muitos casais passam a morar pela primeira vez juntos somente depois do casamento, deixando a casa dos pais ou aquela em que moravam sozinhos. Seja saindo de um ambiente em que as roupas “magicamente” eram lavadas e a despensa estava sempre cheia ou daquele em que tudo funcionava 100% como cada um deles planejava e desejava, uma coisa é fato: a dinâmica da vida a dois vai ser diferente.
Parece algo óbvio, mas só de ambos se conscientizarem sobre esta mudança, já ajuda bastante a cortar o “cordão umbilical” da vida anterior e garantir uma convivência a dois em harmonia na nova casa.

ROTINA SEM MONOTONIA

Ainda que seja saudável criar uma rotina para se adaptar às atividades diárias de cada um e também àquelas que envolvem os dois, é válido o casal manter o costume de fazer juntos algo diferente em casa, semanalmente.
Cozinhar um jantar, passar uma tarde inteira assistindo séries de TV ou fazer um sarau de poesias – qualquer atividade que quebre a rotina promete dar um toque especial à vida a dois.

DIVIDINDO AS TAREFAS

Os afazeres da casa costumam ser os principais motivos de discussões entre casais. Para evitar estes momentos, vale estabelecer qual é a responsabilidade de cada um, distribuindo as tarefas ao longo da semana.

TUDO ORGANIZADO, TUDO EM HARMONIA

Uma casa desorganizada pode provocar desavenças. Por isso, definir juntos onde fica cada objeto e manter a disciplina de, depois de usar, coloca-lo de volta no lugar, costuma ajudar bastante a evitar discussões entre o casal.

CADA UM NO SEU QUARTO-QUADRADO

Curtir a vida a dois é muito gostoso, mas para que ela tenha equilíbrio, é crucial que ambos consigam preservar as suas individualidades.

Reservar um cômodo ou cantinho da casa para cada um chamar “de seu” e poder lá ter momentos sozinhos – ou acompanhado de amigos – fazendo algo que gostam, pode ser uma boa ideia para que, quando os dois estiverem juntos, tudo seja como uma lua de mel! :)

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

FAÇA SEU COMENTÁRIO