05/09/2013 | por

TECNISA é referência em vendas de imóveis pelo Facebook

Estratégia adotada na rede social para o lançamento do Jardim das Perdizes apresentou retorno de R$ 20 milhões para a empresa A TECNISA é referência em vendas de imóveis pelo Facebook. Atualmente com 40% da receita gerada diretamente pela internet, a companhia aderiu à maior rede social do mundo como estratégia comercial digital para o… Ver artigo

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Estratégia adotada na rede social para o lançamento do Jardim das Perdizes apresentou retorno de R$ 20 milhões para a empresa


A TECNISA é referência em vendas de imóveis pelo Facebook. Atualmente com 40% da receita gerada diretamente pela internet, a companhia aderiu à maior rede social do mundo como estratégia comercial digital para o lançamento do Jardim das Perdizes – o bairro planejado mais moderno de São Paulo. Durante os três meses de campanha, o Facebook foi responsável por gerar R$ 20 milhões em vendas para a empresa. O número é fruto do plano que combinou conteúdo de alta qualidade e relevância com assertividade de segmentações.

Com o desafio de vender um novo bairro em São Paulo – Jardim das Perdizes, um marco na cidade -, a TECNISA precisava envolver a audiência, com uma comunicação única, diferenciada e de alta performance. Para isso, a companhia investiu em centenas de posts sobre a construção inicial do bairro e produtos, buscando criar um alto nível de relacionamento dentro de uma base altamente qualificada. Para amplificar o impacto do conteúdo, mais de 600 posts e  6.000 anúncios foram criados e veiculados com diversos níveis de segmentação – incluindo Audiências Customizadas e behavior targeting –, engajando jovens casais, famílias com filhos pequenos, noivos, futuras mães e investidores.

“Por permitir uma interação direta e uma relação mais próxima com o consumidor, o Facebook nos proporcionou alto desempenho, a partir do qual pudemos utilizar todo o alcance que a rede social tem no Brasil a favor da empresa”, comenta Gustavo Reis, gerente de mídia online da TECNISA. Segundo ele, as ações no Facebook geraram um volume de leads capaz de competir no mesmo patamar com veículos tradicionalmente classificados como de performance, apresentando ainda taxas médias de conversão 4,5 vezes superior à média da campanha e ROI (retorno sobre o investimento de marketing) 56 vezes maior que o de mídia.

“O Facebook já consegue transmitir para as empresas que, além de ser uma ferramenta versátil para aquisição de fãs e promoção do engajamento, é uma plataforma muito eficiente para as companhias endereçarem seus desafios de negócio”, afirma Leonardo Tristão, diretor geral do Facebook Brasil.

Para a TECNISA, que desde 2001 investe no ambiente digital como geração de negócios, vender R$ 20 milhões em uma plataforma onde o foco inicial é o relacionamento social é um volume importante, que fortalece novas experiências digitais na companhia. “O resultado mostra que o equilíbrio entre conteúdo e comunicação foi efetivo no Facebook e essa é uma ferramenta que ainda tem um potencial de crescimento muito grande. Talvez, com tudo o que fizemos, estejamos usando apenas 2% ou 3% do potencial do que ainda podemos explorar”, conclui Reis.

Veja abaixo mais informações sobre o case.

 

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